Juan Martín del Potro anuncia decisão de voltar às quadras apenas em 2015

O argentino utilizou sua conta no Facebook para informar seu retorno apenas para o ano que vem


delpo

Delpo terminou o ano passado com títulos em Tóquio (foto) e Basiléia

O argentino Juan Martín del Potro anunciou em sua página oficial no Facebook que não participará dos últimos torneios do ano na Europa, na Basiléia e em Paris. O argentino passou por uma cirurgia em seu punho esquerdo em Março e não disputa uma partida oficial desde Fevereiro, quando abandonou contra o indiano Somdev Devvarman no ATP 500 de Dubai.

"Apesar da recuperação positiva do meu punho e do avanço na minha condição física, eu decidi não participar dos torneios de final de ano na Europa. Atualmente, eu não estou com 100% da minha capacidade necessária para enfrentar estes desafios. Eu pretendo abordar minha preparação de uma forma mais paciente e focar em um possível retorno em 2015. O apoio constante, pensamentos positivos e carinho dos meus fãs continuam sendo de suprema importância durante esta jornada. Eu estou profundamente agradecido e acredito que durante o próximo ano eu estarei hábil para recompensar vocês, fazendo o que eu faço de melhor," postou Delpo em seu Facebook.

O argentino já havia sido submetido por uma cirurgia em seu punho direito no ano de 2010 e também perdeu quase 1 ano durante sua recuperação. Desta vez, Del Potro busca retornar no início do próximo ano nos torneios da Oceânia, defendendo inclusive o título do ATP 250 de Sidney e visando disputar o Australian Open.

Da redação

Publicado em 14 de Outubro de 2014 às 14:34


Notícias Juan Martín del Potro del Potro