Talentos em ascensão

Jovens campeões participam de desafio em Brasília

Em três partidas, tenistas disputam torneio no formato da Copa Davis neste final de semana


Em comemoração ao Dia Nacional do Tênis, os jovens talentos da modalidade no Brasil entram em ação no Desafio de Tênis Correios, em Brasília. Serão três jogos realizados nesta sexta e sábado, dias 4 e 5 de dezembro respectivamente. 

O evento será uma disputa por equipes envolvendo os tenistas Marcelo Zormann, Orlando Luz, Rafael Matos e Igor Marcondes que estão em ascensão no circuito profissional mundial de tênis. A disputa será em um formato de Copa Davis, com um confronto de duas equipes, com um jogo de duplas e dois jogos de simples para a definição dos vencedores.

Campeões juvenis de duplas em Wimbledon e medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim, ambos em 2014, Orlando Luz e Marcelo Zormann formam uma das parcerias. Já Rafael Matos, vice-campeão de duplas juvenis no US Open de 2014, e Igor Marcondes, vice-campeão do Banana Bowl, serão seus adversários. 

Uma curiosidade será o confronto entre dois tenistas destros (Luz e Zormann) e dois canhotos (Matos e Marcondes). Ao todo, os quatro atletas somam dez títulos e seis vice-campeonatos na temporada 2015. A partida de duplas será nesta sexta-feira a partir das 19h. No sábado, os atletas farão uma clínica de tênis às 9h, com os dois jogos de simples tendo início às 10h.


QUEM É QUEM NA DISPUTA
 

Orlando Luz
Idade: 17 anos
Natural de: Carazinho (RS)
Ranking: 453º de simples / 565º de duplas
Técnico: Patricio Arnold
Resultados em 2015: Vice de simples no Future de Santa Maria (RS), Campeão de duplas no Future de Porto Alegre (RS), Vice de simples no Future de Este (Itália).

Marcelo Zormann
Idade: 19 anos
Natural de: Lins (SP)
Rankings: 552º de simples / 331º de duplas
Técnico: Luiz Peniza
Resultados em 2015: Vice de simples no Future de Porto Alegre (RS), Campeão de duplas no Future de Porto Alegre (RS), Campeão de simples no Future de Bol (Croácia), Campeão de duplas no Future de Bol (Croácia), Vice de duplas no Future de Este (Itália), Campeão de duplas no Future de Itajaí (SC).

Rafael Matos
Idade: 19 anos
Natural de: Porto Alegre (RS)
Ranking: 895º de simples / 475º de duplas
Técnico: Luiz Peniza
Resultados em 2015: Campeão de duplas no Future de Bol (Croácia), Vice do Future de Este (Itália), Campeão de duplas no Future de Itajaí (SC), Campeão de duplas no Future de Sunrire (Estados Unidos).

Igor Marcondes
Idade: 18 anos
Natural de: Caraguatatuba (SP)
Ranking: 1435º de simples / 851º de duplas
Técnico: Leandro Afini
Resultados em 2015: Campeão de duplas no Future de São Paulo (SP), Campeão de duplas no Future de Belém (PA), Vice de duplas no Future de Itajaí (SC).

Da redação

Publicado em 4 de Dezembro de 2015 às 19:00


Notícias Orlando Luz Marcelo Zormann Rafael Matos Igor Marcondes