Será?

Jornais cogitam que Murray prefere contratar uma treinadora

Amelie Mauresmo e Martina Navratilova são os dois nomes comentados nos bastidores para assumir a vaga deixada por Ivan Lendl em março


Paris (França) - O britânico Andy Murray segue vivo em Roland Garros, mas as notícias que rolam nos bastidores em Paris não se referem ao desempenho do atual campeão de Wimbledon no saibro francês, mas da possível escolha para o cargo de treinador que permanece disponível desde a saída de Ivan Lendl em março.

Murray ainda não definiu nome do próximo treinador

Jornais ingleses cogitam a possibilidade de Murray, número 8 do ranking ATP, optar por uma treinadora, algo incomum no circuito masculino. Amelie Mauresmo, ex-tenista francesa e campeã de dois Grand Slams na última década, e a multicampeã Martina Navratilova seriam duas possíveis candidatas.

A ex-tenista e hoje comentarista Chris Evert comentou: "Se Andy [Murray] está pensando na possibilidade de ter uma técnica como Amelie [Mauresmo] ou Martina [Navratilova], então que bom para ele. Não há razão nenhuma para que mulheres não possam treinar os homens e elas têm a experiência de orientar um jogador top. Por que não? Não é por que não foi feito antes que significa que não vai funcionar", disse a norte-americana.

Mauresmo foi vista acompanhando a primeira rodada de Murray em Roland Garros. Por sua vez, Navratilova respondeu algumas perguntas a respeito de ver mulheres como técnicas de tenistas.

"Seria muito bom ver uma mulher treinando um homem. Já aconteceu antes, mas era uma mãe, no caso de Marat Safin, e, é claro, Judy Murray (mãe de Andy) também. Nós não temos visto uma mulher ajudando um tenista top a não ser quando é um membro da família. Mas tenho certeza de que Andy vai escolher a pessoa certa, que ele respeite, que pense que vai ajudá-lo", opinou.

No entanto, Navratilova deixou claro que ainda não houve um contato da equipe de Murray para que ela assuma o cargo. "Não é algo para você recusar, mas eu tenho uma vida muito cheia, então teria que fazer alguns ajustes. Estou certa de que a situação vai acontecer comigo um dia [em orientar um tenista], mas eu não fui chamada para treinar Andy", revelou a ex-tenista.

 

 

Da redação

Publicado em 29 de Maio de 2014 às 13:37


Notícias Andy Murray contratação treinadora Amelie Mauresmo Martina Navratilova jornais cogitam