Zwetsch admite favoritismo argentino por fator casa, mas vê igualdade no duelo: "não vejo uma diferença técnica significativa"

João Zwetsch comentou sobre a dificuldade de se jogar em Buenos Aires e acredita no mando de campo como diferencial do duelo


brasil

O Brasil fez o primeiro treino na quadra do duelo nesta segunda-feira

A equipe brasileira que enfrentará a Argentina na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis 2015 já se encontra em Buenos Aires e nesta terça-feira concedeu a primeira entrevista em solo argentino. Um dos grandes alvos de perguntas da imprensa sul-americana foi o capitão João Zwetsch, que também é o atual treinador de Thomaz Bellucci.

Ao ser questionado sobre o confronto, João comentou sobre o fator casa no duelo . "A Argentina é favorita por jogar em casa, todo esse ambiente, a atmosfera. A gente sabe que na Copa Davis jogar em casa tem um peso muito grande," comentou o capitão brasileiro. "Eles são uma equipe muito competitiva e qualificada, com variações para poder eleger os melhores."

Deixando o adversário de lado, o capitão brasileiro exaltou os tenistas de sua equipe e falou um igualdade contra a Argentina. "Temos que entrar sabendo que teremos que enfrentar as situações que estiverem presentes, jogos duros, longos, competitivos, sendo decididos por quem tiver uma força e uma superação maior."

"Não vejo uma diferença técnica significativa entre o Brasil e a Argentina. Estamos treinando bem, a quadra está muito boa e seguimos nos adaptando o mais rápido possível. Nós viemos com uma equipe forte, com muita experiência e vontade de lutar muito para conseguirmos um resultado favorável fora de casa," concluiu João Zwetsch.

O duelo entre Brasil e Argentina começa nesta sexta-feira, com o primeiro jogo marcado para às 11h, horário de Brasília, realizado em Tecnópolis, Buenos Aires. Ainda não há uma definição do time argentino, que deverá contar com Leonardo Mayer e Carlos Berlocq nas simples, como tenista 1 e 2, respectivamente. O Brasil terá Feijão como número 1 e Bellucci como 2, e nas duplas, Marcelo Melo e  Bruno Soares.

Da redação

Publicado em 3 de Março de 2015 às 15:28


Notícias Brasil Argentina Copa Davis