João Zwetsch e Bellucci contam com torcida a favor para aproveitar inexperiência espanhola

Pela Davis, Roberto Bautista Agut possui dois jogos com duas derrotas e Andujar nunca disputou a competição


rogerinho

Rogerinho enfrenta Bautista Agut pela primeira vez no circuito

Na sede dos Correios, em São Paulo, a equipe brasileira falou com a imprensa após o sorteio da ordem dos jogos do confronto contra a Espanha. Um dos principais assuntos foi sobre a grande diferença no ranking entre os tenistas espanhóis e os brasileiros e a inexperiência de Pablo Andujar e Roberto Bautista Agut na Copa Davis.

"O Bautista em Copa Davis é um jogador que ainda não tem experiência muito grande, apesar de estar jogando em um nível muito alto, talvez aí um exemplo de como a Copa Davis é diferente do circuito. O Andujar é um ótimo jogador também, mas sem experiência em Copa Davis," comentou João Zwetsch, capitão do Brasil na Davis, sobre a inexperiência dos espanhóis no torneio.

 "Para mim, não vai ser nenhum bicho de sete cabeças jogar contra o Pablo no Ginásio do Ibirapuera lotado, isso só vai me trazer mais energia e motivação de ter o público junto comigo," adicionou Bellucci em referência a torcida brasileira.

Se analisarmos retrospectos, Roberto Bautista Agut tem apenas dois jogos em Copa Davis e duas derrotas, já Pablo Andujar nunca entrou em quadra para disputar um jogo da competição. Bellucci possui 14 jogos em quadras de saibro pela Copa Davis, com 12 vitórias e apenas 2 derrotas e Rogerinho, nunca foi derrotado na terra batida em jogos da competição, com 6 vitórias em 6 jogos.

Todos esses números podem fazer a diferença para o Brasil tentar tirar a vantagem do ranking dos jogadores espanhóis em comparação aos brasileiros.

 

Da redação

Publicado em 11 de Setembro de 2014 às 14:57


Notícias Brasil Espanha Copa Davis