Futures

João Souza, o 'Feijão', reedita duelo com Lindell pelo título do Future de Ribeirão Preto

Tenistas se encontraram na final em São Paulo, no último domingo


Foto: João Pires/Fotojump 

O paulista João Souza, o Feijão, alcançou sua décima quarta vitória seguida neste sábado. Embalado pelas conquistas em Curitiba e São Paulo, ele está a uma vitória de vencer seu terceiro título de Future seguido, desta vez em Ribeirão Preto.

Ex-top 70, ele derrotou na semifinal do torneio o qualifier Alex Blumenberg por 6/3 6/1. Agora, ele desafiará o sueco Christian Lindell, que por sua vez venceu o segundo favorito, Daniel Dutra da Silva, por 6/2 6/1. Feijão e Lindell foram rivais em São Paulo, no último domingo e agora medirão forças às 10h30, no Ipê Golf Club, com entrada gratuita para o público.

“Foi muito bom vencer em dois sets, assim tenho mais tempo para me recuperar para amanhã. Agora, estou quase lá, sair dessa gira com três títulos seria melhor do que o esperado. Amanhã, espero fechar a gira com chave de ouro”, comentou Feijão.

“Me concentrei muito para jogar hoje e fiquei muito feliz com meu desempenho. Agora, contra o Feijão, nos conhecemos muito bem, treinamos juntos por 12 anos. Ele vem confiante, mas espero poder jogar no meu melhor nível”, analisou Lindell, atual 532º do mundo.

Reis e Yamacita faturam o título nas duplas

Foto: João Pires/Fotojump

O pernambucano João Lucas Reis e paulista Fernando Yamacita ficaram com o título na categoria duplas do torneio. Cabeças de chave #4, eles derrotaram o gaúcho Rafael Matos e o tenista local André Miele por 6/1 7/6 (7-3). Assim, os dois garantiram 18 pontos para o ranking do circuito mundial.

Da redação

Publicado em 17 de Novembro de 2018 às 18:35


Notícias João Souza Feijão Christian Lindell Future de Ribeirão Preto