ATP Tour

Ranking ATP: João Menezes segue em alta e vira número #2 do Brasil; De Minaur e Rublev disparam

Mineiro ficou com o vice em Challenger americano e ultrapassou Rogerinho na lista


Foto: Divulgação/Bing Challenger

João Menezes deu um novo salto no ranking da ATP nesta segunda-feira. Depois de ultrapassar Thomaz Bellucci e se tornar o terceiro melhor tenista do país na última semana, ele manteve a boa fase e agora é o número #2 do Brasil.

Leia mais:

Menezes perde duro jogo e fica com o vice no Challenger de Binghamton

ATP de Washington: saiba como assistir ao vivo na TV

O motivo para o novo crescimento do mineiro de Uberaba foi o grande salto dado após o vice-campeonato do Challenger de Binghamton, nos Estados Unidos. Com o resultado, Menezes saltou 26 colocações e agora é o 212º. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Não foi o troféu que eu queria, mas ainda assim uma boa semana e uma ótima gira.. Agora armar a correria pra chegar em Lima.. 💪🎾✅

Uma publicação compartilhada por João Menezes (@joaomenezes12) em

João agora está apenas atrás de Thiago Monteiro, melhor brasileiro na lista e dono da 106ª colocação. O cearense caiu 15 colocações na última atualização após não defender as quartas de final em Hamburgo. Os paulistas Rogerinho (#236) e Bellucci (#259) caíram, respectivamente, nove e dois postos.

De Minaur e Rublev disparam

Dois outros jovens tenistas tiverem saltos no ranking na atualização desta segunda-feira. O australiano Alex de Minaur foi campeão do ATP 250 de Atlanta e pulou de uma vez nove números e agora é o 25º do ranking. Vice-campeão, o americano Taylor Fritz avançou quatro e é o 29º

O russo Andrey Rublev, por sua vez, saltou 29 postos após ser finalista no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, e agora é o  49°. Seu oponente na decisão, o georgiano Nikoloz Basilashvili, se manteve na 16ª após defender o título em terras germânicas.

Leia mais:

+ Confira o ranking da ATP atualizado.

Da redação

Publicado em 29 de Julho de 2019 às 14:42


Notícias Ranking ATP Ranking de Entradas ATP Ranking ATP João Menezes Andrey Rublev Alex de Minaur