Infantojuvenil

João Lucas Reis garante vaga para Gira Europeia como número 2 da América do Sul nos 14 anos

Garoto que treina em São José dos Campos acumulou seis finais na etapa COSAT e é o melhor brasileiro da categoria na atualidade


São José dos Campos (Brasil) - Um dos destaques do tênis brasileiro juvenil, o pernambucano João Lucas Reis teve confirmada, nesta quinta-feira, sua classificação para a Gira Europeia dos meses de junho e julho na categoria 14 anos.

João Lucas Reis acumulou seis finais na gira COSAT dos 14 anos

Após seis finais na gira COSAT nos primeiros meses de 2014, João Lucas terminou a campanha com o segundo lugar da América do Sul na idade, atrás apenas do argentino Sebastian Baez. O atleta, que treina em São José dos Campos na equipe de Leandro Affini e Ricardo Siggia, acumulou um título na etapa de Santiago e os vices em Guayaquil, Lima, Assunção, Banana Bowl e Copa Gerdau.

"Foi uma gira muito boa de torneios, em que consegui ótimos resultados e atingi meus objetivos. Consegui melhorar bastante meu saque e fui mais constante nas competições", avaliou o atleta de 14 anos.

Somente seis tenistas da América do Sul disputarão a forte série de eventos na Europa contra jogadores de todo o mundo que ainda será definida nas próximas semanas. "Será uma grande oportunidade disputar a Gira na Europa. Quero treinar muito para seguir melhorando para jogar bem lá", concluiu João Lucas, número 1 do ranking CBT nos 14 anos. 

Da redação

Publicado em 3 de Abril de 2014 às 13:05


Notícias João Lucas Reis juvenil Brasil classificação gira europeia torneios COSAT América do Sul