Jim Courier compara tênis bailarino de Federer com batalha de Nadal em quadra

O americano ressaltou a diferença de estilos dos tenistas para afirmar que o espanhol não terá a longevidade do suíço


federer nadal

Em toda a carreira, a batalha de Rafael Nadal superou a classe de Roger Federer

Dono de quatro Grand Slams, o americano Jim Courier falou em entrevista à Tennis World Magazine sobre a longevidade de Roger Federer, que aos 33 anos ainda consegue grandes resultados dentro das quadras. Para o americano isso não é nenhuma surpresa. Segundo o ex-número 1 do mundo, o estilo de Federer é o diferencial para sua longevidade.

"A quantidade de energia que Roger usa para disparar um golpe é muito menor do que o esforço feito por Nadal. Federer interpreta o tênis como uma dança, um balé em quadra. Ao contrário de Nadal, que ao jogar parece que está batalhando. Isso explica a razão do espanhol não desfrutar da mesma longevidade de Roger, mesmo assim adoraríamos ver Rafa competindo aos 33 anos."

Mesmo exaltando Federer, Courier credita esse sucesso e classe do campeão de 17 Grand Slams em quadra ao seu tutor. "Os créditos devem ser dados à quem ensinou o suíço a jogar dessa maneira. Atualmente Federer está lutando contra o tempo, e mesmo que o tempo nunca tenha sido batido, ele está realizando uma grande batalha."

Nadal regressará ao circuito em Doha, no início de Janeiro, para a disputa do ATP 250 na capital do Qatar e ainda é incerta sua condição física após sua operação de retirada do apêndice. Federer inicia o ano de 2015 em Brisbane, na Austrália, focando sua preparação para o Australian Open, em busca do quinto título em Melbourne.

Da redação

Publicado em 16 de Dezembro de 2014 às 11:49


Notícias Roger Federer Rafael Nadal Jim Courier