Ivan Lendl revela as razões para o fim da parceria com Andy Murray

Desde o término, o ex-tenista não havia falado sobre as reais razões para deixar o britânico


lendl

Lendl afirmou que não tinha condições de ser o técnico que Murray precisava

O fim da relação entre Andy Murray e Ivan Lendl pegou muitos de surpresa e a única afirmação feita por Lendl foi que ele precisava de tempo para seus projetos pessoais e que ele não conseguia se empenhar apropriadamente o tenista. Mas, o treinador decidiu falar sobre o fim ao The Telegraph, jornal britânico, sobre tudo o que envolveu o final da parceria. 

O tcheco naturalizado americano revelou que as razões para o término residem em duas áreas, mudanças em questões familiares, assim como a dificuldade após a realização da conquista de Wimbledon, que seria algo difícil de prosseguir.

"Apenas 20 semanas por ano, era muito duro para mim. E como todos sabem, com Andy, após sua cirurgia nas costas, o campeonato de Wimbledon e tudo isso, eu senti que ele precisava de mais tempo do que menos," comentou Ivan Lendl. "Eu estou contente que Andy encontrou Amélie que pode dar a atenção que ele necessita."

Para finalizar todo o mistério em torno do fim da parceria, o técnico comentou a respeito de suas questões familiares. Lendl afirmou que tem viajado muito para Praga, por conta de sua mãe, que completou 79 anos neste mês e devido ao retorno de sua filha à capital da República Tcheca, que por conta de suas atividades no hipismo, não vivia mais com seu pai, mas agora decidiu retornar à sua casa.

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2014 às 16:04


Notícias Ivan Lendl Lendl Andy Murray Murray