Retorno

Israel volta a ter um evento ATP pela primeira vez desde 1996

Entidade anunciou transferência do ATP 250 de São Petesburgo para Tel Aviv entre os dias 15 e 21 de setembro, na mesma semana do ATP de Metz, na França


Monte Carlo (Mônaco) - No último final de semana, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou que o ATP 250 de São Petesburgo, na Rússia, será transferido para a cidade de Tel Aviv, em Israel, no calendário de 2014. A decisão veio na reunião da Direção da entidade em Monte Carlo, mas a ATP ainda precisa aprovar as condições em que o evento será realizado.

Ruslan Linkov, representante do torneio, disse: "Após 19 anos memoráveis em São Petersburgo, chegou o momento de levar o torneio a uma nova direção. Estamos muito empolgados com as oportunidades que existem em Tel Aviv e esperamos fazer um evento de sucesso em setembro".

São Petesburgo guarda boas recordações ao tênis brasileiro, já que, em 2003, Gustavo Kuerten conquistou o troféu - o único no carpete indoor de sua carreira - batendo na decisão o armênio Sargis Sargsian.

A competição agora em Israel será disputada no complexo Israel Tennis Centre, em Ramat HaSharon, de 15 a 21 de setembro, uma semana depois das semifinais e Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Na mesma semana de Tel Aviv, será realizado o ATP 250 de Metz, na França. O país do Oriente Médio não sediava um torneio de nível ATP desde 1996.

Da redação

Publicado em 22 de Abril de 2014 às 10:50


Notícias Tel Aviv ATP São Petesburgo mudança sede torneio calendário