US Open

Isner vence duelo de sacadores contra Raonic e chega às quartas em Flushing Meadows

Americano pode enfrentar Del Potro na próxima rodada


Foto: USTA/Brad Penner

O americano John Isner disputará as quartas de final do US Open pela segunda vez na carreira em 2018. Entre os oito melhores em 2011, ele saiu vencedor do duelo de sacadores contra o canandense Milos Raonic realizado neste domingo após fechar o placar com parciais de 3/6, 6/3, 6/4, 3/6 e 6/2 em 3h07

O embate começou com a superioridade de Raonic, que disparou 12 winners e cometeu apenas dois erros não forçados - contra dez de Isner - para sair na frente do placar. Nos dois sets seguintes, entretanto, foi Isner que controlou o duelo, muito por conta do forte apoio da torcida presente na Louis Armstrong. Com 17 e 14 bolas vencedoras disparadas na segunda e na terceira etapa, respectivamente, o natural de Greensboro, na Carolina do Norte, tomou a frente do marcador.

Vencedor de 81% dos rallys disputados no confronto, Isner até viu Raonic empatar após um bom quarto set, mas voltou a subir a intensidade de seu jogo no momento decisivo para selar a classificação.

Em busca de uma inédita semifinal em Nova York, John espera agora o vencedor do duelo entre o argentino Juan Martin del Potro, terceiro favorito ao título, e o jovem croata Borna Coric, cabeça de chave #20. Décimo primeiro do ranking, Isner venceu quatro dos onze duelos contra Delpo e empata em 1 a 1 no retrospecto contra Coric.

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2018 às 19:57


Notícias John Isner Milos Raonic US Open 2018