Inesperado

Isner é eliminado de forma surpreendente por Pella

O 11º do ranking era franco favorito contra o tenista top 100


O primeiro confronto do ATP 500 do Rio de Janeiro, realizado nessa segunda-feira, pode ter sido somente uma prévia do que se pode esperar do Rio Open. Na estreia, o cabeça de chave número quatro John Isner acabou derrotado pelo argentino Guido Pella, 71º do ranking mundial.

A partida terminou em 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 7/6 (10-8) após três horas de um confronto equilibrado – e a duração poderia ser muito maior se os ponteiros do relógio não tivessem congelado. Ainda no 11º game, o jogo foi paralisado por quatro horas por causa de forte chuva.

Quando retomado, se iniciou a virada argentina. Perdendo a primeira parcial, Pella reverteu a desvantagem no placar e fechou o primeiro set. No segundo, teve a chance de matar a partida mas acabou desperdiçando seu match point, cedendo o empate.

Antes da decisão no tie break, o top 100 ainda teve outras duas oportunidades não aproveitadas. A perda até poderia servir de justificativa para Isner ser digno da vitória, mas ele também desperdiçou outras três chances antes de perder o confronto.

Pela primeira vez em território brasileiro, o tenista norte-americano fez uma breve análise sobre o jogo: “Eu tive chances, mas não joguei bem. Tinha grandes expectativas ao vir para cá. Espero voltar e jogar melhor”.

Avaliando de maneira semelhante o duelo, Pella disse: “Tive muita dificuldade para fechar, tive chances, ele também. Qualquer um poderia ter ganhado a partida. Foi uma vitória importante, mas tenho que continuar trabalhando para seguir adiante”, disse Pella.

Agora, classificado para as oitavas de final do Rio Open, o argentino enfrenta o colombiano Santiago Giraldo. O 83º do ranking ATP vem de vitória em sets seguidos sobre o qualifier português Gastão Elias com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

Da redação

Publicado em 16 de Fevereiro de 2016 às 16:10


Notícias Rio Open Guido Pella John Isner