Irmãs Williams recebem carta com pedido de desculpas de mandatário russo

Shamil Tarpischev havia se referido à Venus e Serena como irmãos em programa local de televisão


williams

Serena e Venus receberam um pedido de desculpa escrito por Tarpischev

O presidente da Federação Russa de Tênis e Membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Shamil Tarpischev, enviou para Venus e Serena Williams uma carta com um pedido de desculpas pelo seu comentário em um programa de televisão local na Rússia, foi o que confirmou Serena em entrevista coletiva após vitória nesta quinta-feira contra Eugenie Bouchard no WTA Finals.

"Ele nos estendeu a mão para pedir desculpas para mim e minha irmã," declarou a líder do ranking da WTA. "Foi por escrito. Não, nós não falamos com ele." O pedido de desculpas veio após Tarpischev chamar Venus e Serena de "irmãos", além de concluir seu comentário de mau gosto falando que elas davam medo só de olhar.

A colocação do mandatário russo não foi vista com bons olhos por nenhum segmento do esporte. A WTA decidiu puni-lo em 25 mil dólares, além de bani-lo por 1 ano das competições da associação. A USTA divulgou uma nota recriminando as palavras proferidas pelo russo e o COI exigiu retratação da Tarpischev.

No último domingo em Singapura, Serena declaro que as palavras proferidas pelo presidente da Federação Russa de Tênis foram sexistas e racistas, além de ter feito bullying com ela e a irmã. Após toda a péssima repercussão de seu comentário, Tarpischev veio a público afirmando que o contexto de seu comentário foi distorcido, pois ele participava de um programa de humor.

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2014 às 15:57


Notícias Serena Williams Venus Williams Williams Shamil Tarpischev