Não tem para ninguém
Nunca nenhuma dupla garantiu o n° 1 tão cedo na temporada - desde 2003, americanos terminaram à frente do ranking da ATP por nove oportunidades no total
Londres (Inglaterra) - Os irmãos Bob e Mike Bryan confirmaram, com quase três meses de antecedência, o que todos já sabiam que aconteceria - a liderança do ranking até o final de 2013. Será a nona temporada em que os duplistas dos EUA conseguem tal feito, sendo a quinta de forma consecutiva.
Os Bryan asseguraram mais uma temporada como número 1 ao faturarem o 25° troféu de Masters 1000 em suas carreiras, dessa vez em Cincinnati. Nunca na história do esporte uma dupla conseguiu carimbar o número 1 tão cedo na temporada.
"Assegurar o posto de dupla número 1 tão cedo na temporada é um sonho concretizado", disse Bob, o canhoto da parceria. "É sempre nosso principal objetivo desde o início de cada temporada e isso certamente trará confiança para Nova York [US Open]. Há ainda muito tênis por vir e queremos manter nossos pés no acelerador", emendou o tenista de 35 anos.
Em 2013, os gêmeos conseguiram incríveis 10 títulos, sendo os três Grand Slams até aqui disputados. Juntando com o troféu do US Open e a medalha de ouro nas Olimpíadas, ambos no ano passado, Bob e Mike foram os primeiros a completarem o "Career Golden Slam", quando o jogador assegura os títulos dos quatro Majors e do ouro olímpico na sequência.
A dupla também foi campeã dos ATPs de Sydney, Memphis, Indian Wells, Madri, Roma e Queen's, assim como finalistas em Houston e Monte Carlo. Em maio, Bob e Mike somaram uma invencibilidade de 25 partidas, que só chegou ao fim nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal, há duas semanas.
Eles são o time que mais venceu torneios na Era Aberta com um total de 92 canecos. Mike, o destro da dupla, possui 94, já que ganhou dois sem o inseparável irmão, que estava contundido na oportunidade. Em Grand Slams, ninguém mais venceu que os dois juntos - são 15 troféus.
Os dois vão agora para o US Open tentando ser o primeiro time na Era Aberta a vencer todos os Grand Slams do calendário. Os últimos a conseguirem isso foram os australianos Ken McGregor e Frank Sedgman em 1951, 17 anos antes da Era Profissional do tênis.
OUTROS NÚMEROS DOS BRYAN:
- Terminaram como melhor dupla do ano em 2003, '05, '06, '07, '09, '10, '11, '12 e '13;
- Mike Bryan ficou como número 1 do ranking individual de duplas da ATP por 342 semanas, e Bob em 333 semanas;
- Campeões do ATP Finals de Londres por três vezes e se classificaram para o torneio final do ano por 12 vezes.
Publicado em 20 de Agosto de 2013 às 11:56