Invicto em casa, capitão do Brasil alerta para dificuldades diante da Croácia

Joao Zwetsch tem a seu favor três vitórias como mandante e deve novamente optar pelo saibro lento


Como capitão brasileiro na Copa Davis, João Zwetsch está invicto em casa

O capitão brasileiro na Copa Davis, João Zwetsch comemorou o fato de o Brasil jogar em casa diante da Croácia. Desde que assumiu a equipe em 2010, o atual treinador de Thomaz Bellucci ainda não perdeu como mandante. Foram três vitórias, todas no saibro, diante de Colômbia, Rússia e Espanha.

"Será um confronto difícil para nós, mas vai ser legal. Mais uma vez vamos jogar em casa contra uma equipe forte, com jogos de altíssimo nível, um confronto dos mais interessantes. Estamos muito contentes por poder jogar no Brasil, em casa, com a nossa torcida e, ao mesmo tempo, já começando a pensar as coisas porque também não está muito longe para enfrentar a Croácia", ressaltou Zwetsch.

O Brasil tem até o início de agosto para definir a cidade, superfície e a bola para o confronto. Os brasileiros enfrentaram os croatas apenas uma vez na história da Copa Davis, no ano de 2008 e com vitória por 4 a 1 do time europeu. Na oportunidade, Thomaz Bellucci e Thiago Alves jogaram nas simples e André Sá e Marcelo Melo nas duplas.

Da redação

Publicado em 23 de Julho de 2015 às 21:00


Notícias Copa Davis João Zwetsch Thomaz Bellucci Croácia Brasil