Inscrição para o Rendez-Vous à Roland-Garros termina nesta Quinta-Feira

Os campeões das chaves masculina e feminina disputarão vaga no torneio juvenil de Roland-Garros, num triangular em Paris


RG

São Paulo (SP) - Os juvenis brasileiros que desejarem competir por uma vaga no torneio juvenil de Roland-Garros têm prazo até esta quinta-feira (9) para realizar sua inscrição. O torneio é dedicado a 16 garotos e 16 meninas e acontecerá entre 16 e 19 de abril nas quadras de saibro do tradicional clube Paineiras do Morumby, na zona Sul da capital.

O torneio "Rendez-Vous à Roland-Garros" integra a importante parceria firmada entre a Federação Francesa, organizadora do Grand Slam parisiense, e a Confederação Brasileira. Os campeões de São Paulo viajarão com todas as despesas pagas para um triangular que será disputado em Paris contra os vencedores das mesmas eliminatórias realizadas na China e na Índia, nas últimas semanas. O vencedor do triangular em cada sexo receberá convite direto para a chave principal juvenil de Roland-Garros. Os outros dois terão a chance de disputar o classificatório.

As inscrições devem ser feitas no sistema da Confederação Brasileira, disponível em www.tenisintegrado.com.br. O tenista deve possuir ranking ITF Juniors e não pode estar classificado entre a 1ª e a 45ª posições, ou seja, estar fora da margem dos tenistas que têm vaga direta na chave principal juvenil de Roland-Garros.

Os 15 jogadores inscritos de mais alto ranking internacional terão a vaga confirmada no torneio do Paineiras. O clube anfitrião terá direito a um convite em cada chave. As partidas serão disputadas no formato eliminatório. O sorteio das chaves acontecerá em solenidade programada para o dia 15, com a presença do presidente da Federação Francesa, Jean Gachassin.

A Federação Francesa promoverá, ainda no Brasil, o "Roland-Garros in the City". A ação será apresentada durante o Grand Slam, de 26 de maio a 7 de junho. A cidade olímpica do Rio de Janeiro receberá o evento interativo, que terá diversas ações sobre uma quadra de saibro montada no local e um telão para acompanhar os jogos ao vivo, direto de Paris, com entrada gratuita.

O Rendez-Vous à Roland-Garros é uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com patrocínio de Longines.

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2015 às 12:47


Notícias Roland Garros Brasil CBT Revista TÊNIS