Índia anuncia local do confronto e Brasil escapa de jogar na grama

Rival brasileiro no Play-Off da Copa Davis surpreendeu e escolheu o acrílico de Chennai para receber os comandados de João Zwetsch


Bellucci é o principal tenista brasileiro na atualidade
Após muita expectativa, finalmente os indianos anunciaram o local do confronto contra a equipe brasileira pelo Play-Off da Copa Davis, que será disputado entre os dias 17 e 19 de setembro. E, para alívio da equipe comandada pelo capitão João Zwetsch, Thomaz Belluccie companhia não precisarão jogar na temida quadra de grama.

O confronto entre brasileiros e indianos será disputado na cidade de Chennai, no SDAT Tennis Stadium, mesmo local onde é disputado o ATP 250 local. O piso escolhido por nossos rivais, ao contrário da previsão inicial, não será a grama, mas sim o acrílico, mantendo as expectativas de quadras rápidas para o duelo.

Esta será a terceira vez que o Brasil enfrenta a índia pela Copa Davis. Na primeira, em 1966, os indianos venceram em casa por 3 a 2 na final do Inter-Zonal. Na segunda, em 1991, o Brasil bateu os indianos em casa e embalou rumo a uma de suas melhores campanhas na história da competição, chegando à semifinal no ano seguinte.

Este será o quinto ano consecutivo que a equipe brasileira chega aos Play-Offs visando uma vaga de volta ao Grupo Mundial.  Nas ocasiões anteriores, perdemos para Suécia, Áustria, Croácia e Equador. O País não integra a elite do tênis mundial desde 2003.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Federer "saboreia" sua volta às quadras de grama

+ Marcos Daniel pretende aproveitar confronto com Nadal

+ Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon

+ "Não sinto mais dores", afirma Davydenko após vitória em Halle

+ Usuário assíduo, Murray dará kit em promoção curiosa no Twitter

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2010 às 14:56


Notícias