Surpresa?

Inconstante, Ivanovic anuncia rompimento com treinador português

Musa sérvia declarou que não é mais orientada por Antônio Van Grichen; português é apenas um de muitos técnicos que a treinaram nos últimos anos


Divulgação
Ivanovic avisou que não está mais trabalhando com técnico português e está à procura de um novo mentor para o circuito
Divulgação
Português Antônio Van Grichen orientou Ivanovic por menos de dois meses

 

Divulgação

Morena não tem mantido uma regularidade com seus técnicos

Depois de ser eliminada precocemente na estreia do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, a sérvia Ana Ivanovic seguiu direção à Tailândia para a disputa do WTA de Pattaya. Nesta terça-feira, a caminhada no torneio começou tranquila para a musa após a vitória sobre a convidada local Nudnida Luangnam, em que perdeu apenas dois games.

o entanto, na entrevista coletiva depois do jogo, a ex-número um do mundo surpreendeu a imprensa com o notícia do rompimento com o seu ex-treinador, o português Antonio Van Grichen. Os dois haviam começado a trabalhar juntos durante a pré-temporada há dois meses, mas aparentemente o resultado não foi o esperado, apesar da jogadora estar ainda entre as 20 melhores do mundo.

O técnico português ficou conhecido por orientar a norte-americana Jennifer Capriati, a atual número três do ranking Vera Zvonareva, e, recentemente, fez um excelente trabalho com a bielorrussa Victoria Azarenka, levando-a ao grupo das 10 melhores do planeta. Mesmo dando poucas declarações, Van Grichen acreditava que Ivanovic havia perdido muito peso e precisava ganhar massa muscular para ter condições de melhorar seu nível no circuito.

Campeã de Roland Garros há três anos e ocupando atualmente a 19ª posição no ranking da WTA, a bela morena de 23 anos passou por experiências com vários técnicos nos últimos anos. Alguns exemplos foram Sven Groenefeld, Craig Kardon e Heinz Gunhardt.Ivanovic está planejando contratar um sparring integral para que ela mantenha a estabilidade de seu jogo enquanto procura um novo mentor.

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2011 às 17:58


Notícias Australian Open Grand Slam Ana Ivanovic WTA de Pattaya Antonio Van Grichen