Retorno

Hewitt marca para Sidney sua volta às quadras

Australiano se recupera de cirurgia no quadril e anuncia que só volta a competir em janeiro


RON C. ANGLE/TPL
Hewitt conquistou o US Open de 2000 em cima da lenda Pete Sampras
Afastado do US Open, último Grand Slam do ano, Lleyton Hewitt anunciou sua volta às quadras para o torneio de Sidney, em janeiro do ano que vem. O antigo número um do mundo, que se recupera de uma cirurgia no quadril, voltará as quadras no torneio onde já se sagrou quatro vezes campeão.

Dono de um título de Grand Slam, justamente contra Pete Sampras, no Aberto dos EUA de 2001, Hewitt terá pouco tempo para se preparar para o Aberto da Austrália. O torneio de Sidney ocorre na semana que antecede o torneio de Melbourne Park. Porém, em entrevista ao jornal australiano The Herald Sun, o tenista se diz confiante numa boa campanha diante de sua torcida. "Alguns bons jogos contra tenistas duros em Sydnei vai ajudar muito na minha preparação", declarou.

A atual temporada não tem sido boa para o australiano, que até os 13 anos se dedicava ao rugby. Depois de chegar a sete quartas-de-finais seguidas em Nova Yorque, feito somente igualado por Jimmy Connors e Ivan Lendl, Hewitt não pôde competir em 2008, devido a problemas crônicos no quadril. A decisão de operar foi a última saída encontrada pelo tenista, que agora espera se livrar das dores o mais rápido possível.

O quadril têm sido causador de problemas para grandes tenistas na atualidade. Se tomar como exemplo o também ex-número um do mundo, o brasileiro Gustavo Kuerten, e o suéco Magnus Norman, rival de Guga na final de Rolando Garros em 2000, Hewitt deve ficar preocupado. Os dois tenistas abandonaram a carreira por não conseguirem mais jogar sem sentir dores.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 6 de Outubro de 2008 às 14:44


Notícias