Australian Open
Troféu em Melbourne era o único que faltava para os franceses chegarem ao Career Slam
Luke Hemer/Tennis Australia
Os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert são os campeões do Australian Open nas duplas masculinas. Em sets diretos, eles bateram o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, com parciais de 6/4 e 7/6(1), em 1 hora e 38 minutos.
Leia mais:
+ Stosur/Zhang superam campeãs de 2018 e conquistam título de duplas no Australian Open
+ Krejcikova/Ram freiam embalo de dupla da casa e conquistam Australian Open nas mistas
No primeiro set, uma quebra foi suficiente para Herbert/Mahut. Extremamente efetivos nos saques, eles não cederam break points aos adversários. Foram apenas seis pontos perdidos nos games de serviço.
Já na segunda parcial, o duelo foi mais parelho. Kontinen/Peers, desta vez, tiveram quatro break points, mas não aproveitaram. Os franceses também não quebraram e o jogo foi ao tiebreak. No desempate, domínio total: 7 a 1 para Herbert/Mahut.
Confira os melhores momentos da decisão:
Com o título, a dupla da França consegue também fechar o Career Grand Slam. O Australian Open era o único Major que faltava à parceria. Eles levaram US Open em 2015, Wimbledon, em 2016, além de Roland Garros em 2018.
Em termos de ranking, Mahut e Herbert ganham oito posições cada um, pulando para o terceiro e o quarto lugares, respectivamente. Só os norte-americanos Mike Bryan e Jack estão à frente.
Publicado em 27 de Janeiro de 2019 às 12:30