ATP

Herbert ganha ponto após ganhar desafio 'de presente' do adversário; entenda

Francês teve ace invalidado, mas contou com a ajuda de seu rival


Herbert contou com boa ação do adversário (Foto: Divulgação/Open Sud de France)

Algo inusitado aconteceu durante a partida entre Pierre-Hugues Herbert (43º) e Sergiy Stakhovksy (123º) no ATP 500 de Halle. Durante o primeiro set, o top 50 francês teve seu serviço marcado como fora, mas ficou na dúvida. Contudo, ele já não tinha mais desafios para utilizar.

Em tom de brincadeira, Herbert pediu ao adversário ucraniano que desafiasse por ele. E Stakhovsky mostrou espírito esportivo, atendendo à solicitação. Mesmo favorecido pela marcação de fora, questionou a decisão do juiz de linha e, com o uso da tecnologia, foi confirmado o ace para o francês.

Leia mais:

Programação Halle: Federer e Zverev buscam vaga nas quartas nesta quinta

Del Potro bate Shapovalov e vai às oitavas do ATP de Queen's; Wawrinka vence

No fim, Pierre-Hugues venceu a partida em três sets, com parciais de 2/6, 7/6(2) e 6/4, avançando às quartas no torneio alemão. 

Confira o curioso evento da partida entre Herbert e Stakhovsky:

Em outro momento de fair-play da partida, Herbert ofereceu uma de suas bandanas a um boleiro, que acabou se lesionando durante a partida.

Wawrinka ajuda adversário em Queen's

O dia foi de boas ações também no ATP 500 de Queen's. Durante a partida entre Stan Wawrinka (19º) e Daniel Evans (63º), o suíço mostrou preocupação durante uma queda do rival britânico. Com isso, o ex-top 3 foi até o outro lado da quadra perguntar se o adversário precisava de ajuda após o escorregão.

O jogo foi vencido por Wawrinka, que marcou 6/3 e 6/4 para avançar às oitavas. Ele encara o experiente francês Nicolas Mahut (191º) por vaga nas quartas.

Da redação

Publicado em 19 de Junho de 2019 às 16:13


Notícias ATP 500 de Halle ATP 500 de Queen's Stan Wawrinka Pierre-Hugues Herbert Sergiy Stakhovsky