WTA

Halep vence 2 jogos no mesmo dia e chega às quartas em Montreal

Número 1 do mundo segue firme na competição


 Reprodução Twitter/WTA

A romena Simona Halep protagonizou duas grandes vitórias nesta quinta-feira (9), no WTA Premier de Montreal, no Canadá. No seu primeiro jogo do dia, venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 4/6 e 7/5 em 3h07.

Na sessão noturna, não tomou conhecimento diante da veterana norte-americana Venus Williams e despachou a rival em sets diretos, placar de duplo 6/2 em rápidos 71 minutos de confronto.

Para chegar à semifinal da competição, a atual número 1 do mundo medirá forças contra a francesa Caroline Garcia, que eliminou a russa Maria Sharapova com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h28 de jogo. No confronto direto, Halep possui vantagem com quatro vitórias e uma derrota.

Outra grande atuação desta quinta foi a vitória de Elina Svitolina contra Johanna Konta. A ucraniana e atual campeã precisou de 1h24 para vencer a britânica por 6/3 e 6/4. Mais cedo, Konta havia eliminado Azarenka em partida adiada.

A próxima rival de Svitolina em Montreal será a belga Elise Mertens, que despachou a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, algoz de Wozniacki com direito a pneu (2/6, 7/6 e 6/0). O confronto direto entre as quadrifinalistas está empatado em 1 a 1.

Veja como ficaram as quartas em Montreal:

Halep vs. Garcia
Barty vs. Bertens
Sevastova vs. Stephens
Svitolina vs. Mertens

Da redação

Publicado em 10 de Agosto de 2018 às 00:48


Notícias Halep WTA Montreal Coupe Rogers Svitolina