Wimbledon

Halep supera Azarenka e vai às oitavas em Wimbledon; Wozniacki cai

Romena precisou de apenas 66 minutos para definir o triunfo


Halep busca 1º título em Wimbledon (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Em um dos duelos mais esperados do dia em Wimbledon, a romena Simona Halep (7ª) não tomou conhecimento de Victoria Azarenka (40ª), marcando 6/3 e 6/1 para avançar às oitavas de final do torneio. A partida teve 1 hora e 6 minutos.

O começo de jogo foi melhor para a bielorrussa, que abriu 3/1 no primeiro set. Depois disso, porém, domínio total de Simona. Ela ganhou seis games seguidos, virando para 6/3 e 1/0. E seguiu firme para aplicar 6/1 e definir o jogo rapidamente.

Leia mais:

Bia Maia comenta campanha em Wimbledon: “Saio de cabeça erguida”

Marcelo Melo avança em Wimbledon e marca desafio brasileiro com Demoliner

Agora, Halep espera a vencedora da partida entre a sensação norte-americana Cori Gauff (313ª), de 15 anos, e a eslovena Polona Hercog (60ª), que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.

Quem também avançou foi Karolina Pliskova. A número 3 do mundo teve trabalho para bater a taiwanesa Su-Wei Hsieh (29ª), mas venceu em três sets, parciais de 6/3, 2/6 e 6/4, mantendo a boa sequência. Ela vem de título em Eastbourne.

Nas oitavas, a tcheca terá uma compatriota pela frente: Karolina Muchova  (68ª). Ela superou a cabeça de chave 20, Anett Kontaveit (20ª), em sets diretos, marcando 7/6(7) e 6/3.

Wozniacki é eliminada

Quem não teve a mesma sorte de Halep e Pliskova foi Caroline Wozniacki   (19ª). Ela foi eliminada na terceira rodada de Wimbledon, perdendo para a chinesa Shuai Zhang (50ª), com parciais de 6/4 e 6/2. A dinamarquesa chegou a ter 4/0 no primeiro set, mas depois foi dominada pela rival.

Nas oitavas, a asiática faz duelo de surpresas contra a jovem Dayana Yastremska (35ª), de 19 anos. A ucraniana passou pela suíça Viktorija Golubic (81ª), aplicando 7/5 e 6/3.

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2019 às 13:34


Notícias Karolina Pliskova Simona Halep Victoria Azarenka WTA Wimbledon