WTA

Halep e Kvitova vencem e vão às quartas em Dubai; Kerber cai

Tenistas do topo do ranking seguem em busca do título do Premier 5


Foto: Divulgação/WTA

A romena Simona Halep venceu sua segunda partida no Premier 5 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta quarta-feira (20). Número #2 do mundo, ela derrotou a ucraniana Lesia Tsurenko com parciais de 6/3 e 7/5 após 1h20.

Leia mais:

 + Tsitsipas estreia com vitória tranquila no ATP 250 de Marselha; Shapovalov é eliminado

Federer confirma retorno ao Masters 1000 de Madri depois de 4 anos

"Senti-me perto do meu nível mais alto. Meu foco agora é vencer os pontos o mais rápido possível. Tento ser mais agressiva... Estou mais relaxada, mas não tenho me pressionado. Também não tenho expectativas. Quando me sinto assim que eu jogo melhor", declarou Halep.

Com o resultado, Simona segue em busca do segundo título no torneio, tendo conquistado o título anterior em 2015. Agora nas quartas de final, ela terá como próxima oponente a suíça Belinda Bencic, que mais cedo derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka com o placar de 6/4, 2/6 e 7/6 (9-7) depois de 2h26. Em caso de vitória, ela desafia a ucraniana Elina Svitolina ou a espanhola Carla Suarez Navarro.

Kvitova avança

Do outro lado da chave, outras favoritas também carimbaram a classificação. Tenista da República Tcheca cabeças de chave #2 e #4, respectivamente, Petra Kvitova e Karolina Pliskova venceram suas partidas e agora estão de olho em um eventual duelo na semifinal.

Para isso, Kvitova - que derrotou nesta quarta a qualifier Jennifer Brady por 7/5, 1/6 e 6/3 - precisará passar pela eslovaca Viktoria Kuzmova. Pliskova, que venceu a norte-americana  Alison Riske por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5), terá de vencer a taiwanesa Su-Wei Hsieh, algoz da alemã Angelique Kerber com o placar de 5/7, 6/4 e 6/0.

Da redação

Publicado em 20 de Fevereiro de 2019 às 18:06


Notícias Simona Halep Angelique Kerber Petra Kvitova Premier 5 de Dubai