WTA

Halep anuncia volta de Darren Cahill, treinador com o qual venceu 1º Grand Slam

Após rompimento amigável eles voltam a trabalhar juntos na temporada de 2020


Foto: Divulgação/USTA

Simona Halep anunciou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (12), que vai voltar a treinar com Darren Cahill. Em novembro de 2018, o treinador anunciou que deixaria o cargo. Ex-top #25 do mundo na ATP, Cahiil esteve ao lado de Halep por três anos, começando em 2016. Junto a ele, a tenista da Romênia terminou duas temporadas no topo do circuito feminino, disputou três finais de Grand Slam e venceu seu primeiro Major em Roland Garros, na temporada 2018.

Leia mais:
Kim Clijsters surpreende e anuncia volta às quadras em 2020
Brasil x Barbados: confira os detalhes do duelo válido pelo Grupo I da Copa Davis

"Tenho ótimas notícias para compartilhar com vocês", disse Halep a seus seguidores no Twitter. "Após um ano sem meu time, estou feliz de anunciar que Darren vai estar de volta ao meu lado na próxima temporada."

Mesmo com o título inédito em Wimbledon, Halep tem sido irregular nesta temporada sem o ex-treinador. Além de cair na segunda rodada do US Open, ela não defendeu pontos e perdeu posições no ranking, hoje sendo a #6 do mundo. Halep não é a primeira tenista top do mundo a trabalhar com Cahill. O australiano teve sucesso tutelando Lleyton Hewitt e Andre Agassi, ambos ex #1 do mundo. 

Á época do rompimento, Cahill declarou que precisava passar mais tempo com a família. "Para estar em casa e dar mais suporte para meus filhos enquanto entram no estágio mais importante de suas vidas", declarou.

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2019 às 20:47


Notícias Simona Halep Darren Cahill WTA