US Open

Halep comemora bom momento e mira o título no US Open

Romena celebra também as mudanças após a conquista de Roland Garros


Reprodução: Twitter/US Open

Às vésperas da estreia no US Open, a romena Simona Halep se considerou empolgada após os bons resultados na gira norte-americana de quadra rápida. Em entrevista aos jornalistas presentes no Flushing Meadows na última sexta-feira, ela comemorou a boa sequência de jogos conquistados após o título no Premier 5 de Montreal e o vice-campeonato em Toronto.

"Quando posso jogar mais partidas me sinto confiante. Sem jogos, não me sinto segura em quadra, mesmo treinando muito", comentou ela, que preferiu desistir do WTA de New Haven para tratar de uma pequena lesão no tendão de Aquiles.

Leia mais:

+ Halep pode encontrar Serena nas oitavas no US Open; confira a chave completa
+ US Open: relembre os maiores campeões de todos os tempos em simples

Semifinalista do Aberto dos Estados Unidos em 2015, Halep mostrou também uma postura firme quanto as suas possibilidades nesta edição do torneio, na qual encontrará já na estreia a estoniana Kaia Kanepi, 44ª colocada no ranking. Esta será a primeira partida entre elas desde a vitória de Simona no WTA de Doha, no Catar. "Eu me sinto confiante. Sei que tenho como vencê-la, mas ela é muito perigosa. Eu só preciso me preparar para esta partida e me dedicar no máximo nela".

Por fim, a tenista de 26 anos disse como se sente quando é introduzida antes das partidas como número #1 do mundo e atual campeã de Roland Garros. "É muito especial. A torcida fica sempre feliz. Eu penso que talvez seja a maior coisa da minha carreira, o maior sentimento que já tive. Posso dizer que me acostumei com isso", iniciou Halep. "Definitivamente, meu sonho se tornou realidade. Dentro de mim algo mudou e até me sinto mais relaxada. Depois do Aberto da França, eu realmente comecei a acreditar que sou a verdadeira número 1", encerrou.

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2018 às 22:12


Notícias Simona Halep US Open 2018 Kaia Kanepi