WTA

Halep avança à semifinal em Miami e fica a uma vitória de recuperar liderança da WTA

Se alcançar a decisão, romena ultrapassa Naomi Osaka e reassume o topo


Reprodução Twitter/WTA

Simona Halep (3ª) está a uma vitória de voltar a ser número 1 do mundo. Nesta quarta-feira, ela superou a chinesa Qiang Wang (18ª) pelas quartas de final do Premier Mandatory de Miami. As parciais foram de 6/4 e 7/5 para a romena.

Leia mais:

Barty elimina Kvitova nas quartas em Miami e tira tcheca da briga pelo número 1 do mundo

+ Confira a biografia de Simona Halep

Para voltar ao topo do ranking, Halep precisa avançar à decisão do torneio. Ela espera a vencedora do duelo tcheco entre Karolina Pliskova (7ª) e Marketa Vondrousova (59ª).

No primeiro set, Simona foi mais constante e definiu em 6/4. A segunda parcial, diferentemente, foi uma completa montanha-russa para a a atual número 3 do mundo.

Confira o match point de Halep contra Wang:

Halep conquistou a quebra no game inicial, indicando que poderia passar com tranquilidade. Porém, Wang não se abateu e conquistou cinco games consecutivos, abrindo 5/1 e ficando a um passo de forçar o terceiro set. De forma incrível, a romena reagiu, virando para 7/5 e definindo a classificação.

Se conquistar a vaga na final, Simona recupera o posto que perdeu após o Australian Open para a japonesa Naomi Osaka, que se manteve no topo desde então.

Da redação

Publicado em 27 de Março de 2019 às 16:14


Notícias Simona Halep Halep número 1 Qiang Wang Miami Open Premier Mandatory de Miami