Há exatos 11 anos, Federer conquistava a Austrália e o topo do ranking da ATP pela primeira vez na carreira

O suíço venceu Marat Safin na final em Melbourne e ascendeu ao primeiro lugar do tênis masculino, lugar que ocupou por 302 semanas


 

federer

Na época, Federer ainda utiliza a Pro Staff Tour 90 nos torneios

O dia 02 de Fevereiro é uma data extremamente marcante para Roger Federer, a segunda-feira de 2004 marcou a primeira semana do tenista suíço como líder do ranking da ATP, posição que ele asseguraria até 17 de Agosto de 2008, recorde da associação com 237 semanas consecutivas, quando foi superado por Rafael Nadal na liderança do tênis masculino um mês após ser destronado pelo espanhol na grama sagrada de Wimbledon.

 

No ano mais vitorioso na história do suíço, com 12 títulos, entre eles o Australian Open, Wimbledon, US Open e Masters Cup, Roger Federer iniciou o ano com seu primeiro título da carreira na terra do canguru, batendo Marat Safin, número 86 do mundo até o torneio, por 7/6(3), 6/4 e 6/2. 

Esse foi o segundo título de Grand Slams de Roger Federer, que havia vencido Wimbledon na temporada anterior, derrotando o australiano Mark Philippoussis, 7/6(5), 6/2 e 7/6(3). Ao vencer pela segunda vez um Major, Federer iniciava seu recorde de 302 semanas não consecutivas no topo do ranking da ATP. 

Confira os melhores momentos do primeiro título do Aberto da Austrália do suíço:

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2015 às 17:41


Notícias Roger Federer Australian Open