Quero mais

Gulbis não se dá por satisfeito com top 20 e ousa: "Quero ser número 1 do mundo"

Letão vem de título em Marselha após bater Gasquet e Tsonga e entrou pela primeira vez no grupo dos 20 melhores do mundo


Marselha (França) - Após surpreender na semana passada ao conquistar o ATP 250 de Marselha, derrotando Richard Gasquet, número 9 do mundo, e Jo-Wilfried Tsonga, número 10 do ranking, o letão Ernests Gulbis foi um dos destaques do ranking dessa semana. O jogador de 25 anos subiu cinco posições e estacionou na 18a colocação, a melhor da carreira.

Gulbis não se dá por satisfeito com top 20 e quer mais na carreira

No entanto, ele não quer saber de comemorar muito. Em entrevista aos jornalistas logo depois de levantar a taça na França, Gulbis não temeu em ser ousado nas expectativas: "Meu objetivo, a longo prazo, no tênis não é ser top 20. Quero ser número 1 do mundo", revelou o letão, quem é acostumado a "causar" dentro e fora de quadra.

Extremamente temperamental, Gulbis alia momentos de puro talento com instantes de fúria. Não é à toa que, em grande parte dos jogos, ele desconta a raiva na raquete.

O letão continuou a entrevista: "Qualquer coisa menor do que isso [posto de número 1] não me faria satisfeito. Não quero chegar aos 30 anos de idade, olhar minha carreira por inteira e dizer que não consegui algo. Todo mundo quer satisfação na vida, e minha alegria e felicidade estão baseadas na minha carreira de tenista. Não sinto que estou no mesmo nível do que o top 4 ainda, ainda preciso provar meu potencial. Mas em questão de jogo, acredito que possa chegar lá", encerrou Gulbis, que detém cinco títulos na carreira profissional.

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2014 às 16:11


Notícias Ernests Gulbis ATP de Marselha top 20 ousado planos número 1 título