Em alta

Gulbis esbanja confiança após vencer Federer e quer o título de Roland Garros

Letão chega às quartas de final em Paris pela segunda vez na carreira e enfrenta Tomas Berdych. Se avançar, entrará pela primeira vez no top 10 do ranking


Paris (França) - O letão Ernests Gulbis provou todo seu potencial no último domingo ao derrotar o suíço Roger Federer nas oitavas de final de Roland Garros. Após se ver em uma desvantagem de 1 set a 0 e 3/5 na segunda parcial, o tenista de 25 anos mostrou bastante sangue frio e virou a partida contra o campeão em Paris de cinco anos atrás. É a segunda vez que Gulbis alcança as quartas de final na França (a primeira foi em 2008). 

Em Roland Garros, Gulbis busca a primeira semifinal de Grand Slam e vaga inédita no top 10

E logo depois, o letão fez questão de afirmar que o triunfo foi "o mais importante da carreira". “É a maior vitória da minha carreira. Sei que todos adoram Roger [Federer]. Foi um jogo muito difícil, mas o esporte é assim. Tenho jogado bem na França, ganhei [ATPs 250 de] Marselha e Nice. Espero que Roland Garros seja o próximo”, disse Gulbis, esbanjando confiança para o futuro em Paris.

“Para a minha confiança como jogador, vencer Federer em cinco sets é algo muito grande. Acho que vou acreditar mais em mim mesmo dentro da quadra”, complementou Gulbis, que empata o retrospecto contra Federer em 2 a 2.

Por vaga na inédita semifinal em Paris, Gulbis enfrentará o tcheco Tomas Berdych. Atual número 17 do ranking ATP, o letão terá a chance de quebrar outro recorde se vencer a partida de amanhã - quebrar a barreira do top 10 pela primeira vez.

Da redação

Publicado em 2 de Junho de 2014 às 10:09


Notícias Ernests Gulbis vitória Roger Federer barreira top 10 Roland Garros Tomas Berdych vaga