ATP Tour
Torneio conta com transmissão dos canais ESPN e plataformas Star+ e TennisTV
Reprodução Twitter
O clássico torneio de Monte Carlo começa neste domingo (9) com os principais tenistas do mundo em ação no saibro do Principado de Mônaco. As baixas serão as ausências de Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Felix Auger-Aliassime, ambos com lesão.
O cabeça de chave 1 e atual líder do ranking mundial Novak Djokovic passa bye a primeira rodada e aguarda o vencedor de McDonald e Nakashima. Nas oitavas, Nole pode encarar Musetti ou Kecmanovic. Já nas quartas de final, seu rival pode ser Jannik Sinner. O italiano abre sua campanha contra Goffin ou Schwartzman e pode enfrentar Hurkacz nas oitavas.
Ainda na parte superior da chave, o russo Daniil Medvedev estreia no saibro monegasco contra Sonego ou um tenista vindo do qualifying. Nas oitavas, pode encarar Zverev. Já nas quartas, seu provável rival será Holger Rune. O cabeça 6 dinamarquês encara Gasquet ou Thiem na sua estreia e nas oitavas, pode duelar contra Norrie, Cerundolo, Berrettini ou Cressy.
Na parte inferior da chave, o atual bicampeão Stefanos Tsitsipas vem com tudo rumo a mais um título no saibro de Monte Carlo. O grego abre sua campanha contra Bonzi ou Zapata Miralles. Nas oitavas, Coric ou Jarry. Nas quartas, seu provável rival será Taylor Fritz. Mas no quadrante do americano estão tenistas perigosos como Ben Shelton (que encara Dimitrov), o convidado Stan Wawrinka e o tcheco Jiri Lehecka (que está com suporte de Berdych esta semana).
Na última parte da chave, ainda temos o russo Andrey Rublev como cabeça de chave 5 e que estreia contra Huesler ou Munar. Nesse quadrante, podem aparecer Daniel Evans, Alejandro Davidovich Fokina (atual vice-campeão) e Andy Murray, que estreia contra Alex De Minaur. O provável duelo de quartas de final será contra Casper Ruud, recém campeão em Estoril e que estreia na segunda rodada contra o vencedor da partida entre Van De Zandschulp e Fucsovics.
>> Clique aqui e veja a chave de simples
>> Clique aqui e veja a chave de duplas
>> Clique aqui e veja o qualifying
O nosso brasileiro Gustavo Kuerten foi campeão de simples do torneio de Monte Carlo em duas oportunidades. Na temporada de 1999, venceu o chileno Marcelo Rios. Já na temporada de 2001, derrotuo o marroquinho Hicham Arazi. Nenhum brasileiro venceu o torneio em duplas.
2022 - Tsitsipas
2021 - Tsitsipas
2020 - não realizado
2019 - Fognini
2018 - Nadal
2017 - Nadal
2022 - Ram/Salisbury
2021 - Mektic/Pavic
2020 - não realizado
2019 - Mektic/Skugor
2018 - Bryan/Bryan
2017 - Bopanna/Cuevas
Publicado em 8 de Abril de 2023 às 13:58