Troca de quadras

Guga torce para Varejão, mas vê Clevend Cavaliers ser campeão da NBA

Convidado pela organização, brasileiro assistiu ao jogo decisivo da final na Califórnia


Entre os mais de 19 mil torcedores presentes nesse domingo na Oracle Arena, um importante personagem do esporte mundial se destacou: Gustavo Kuerten. Dono de 29 troféus no circuito ATP, Guga foi convidado pela NBA para assistir ao sétimo e decisivo jogo das finais, entre Golden State Warriors e Clevend Cavaliers. Fã de basquete, o brasileiro torceu para que seus compatriotas Anderson Varejão e Leandro Barbosa (o Leandrinho) fossem campeões. O título, entretanto, acabou indo para as mãos de LeBron James após placar de 93 a 89.

“É inesquecível! Acho que os EUA sabem promover o esporte de uma maneira muito ampla, é um espetáculo, ainda mais um jogo como esse, o jogo sete. Com dois brasileiros, a gente torce feito maluco, porque acho que o Anderson merece esse título, porque já esteve em duas finais e a gente sabe o que é essa trajetória”, comentou o catarinense que brincou ser irmão do jogador de basquete por causa das cabeleiras cacheadas. “Já falei para meia dúzia de pessoas que sou irmão do Verejão, já que até eu mesmo me confundo sobre quem é quem quando ele mexe aquele cabelo”.

Questionado sobre a tensão de um momento tão decisivo como este, Guga disse: “Até o LeBron e o Curry, que são dois gênios do basquete, ficam nervosos. Na “hora H” a bola dá uma tremida na mão. No basquete, ainda dá para passar a bola para o lado e respirar um pouco, mas sem dúvida que ela irá sobrar com um ou outro e eles terão que decidir”. “A gente se prepara a vida inteira para momentos como esse. Eu só tive sucesso porque errei muitas bolas, porque também errei na hora decisiva. Mas errei tanto, que acertei muitas vezes”, concluiu o tricampeão de Roland Garros.

 

LEIA MAIS
Djokovic leva Guga às lágrimas com homenagem em Roland Garros
Guga é o novo embaixador mundial do tênis
Djokovic volta a usar peruca cacheada em reencontro com Guga
Guga abre série sobre heróis olímpicos

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2016 às 16:34


Notícias NBA Finald Cleveland Cavaliers Golden State Warriors Gustavo Kuerten Guga