Florianópolis internacional

Guga é o novo embaixador mundial do tênis

Anúncio foi realizado nesta quinta-feira, no complexo de Roland Garros, em Paris


A estrela de Gustavo Kuerten não para de brilhar. Em uma solenidade realizada nesta quinta-feira, em Paris, o ídolo brasileiro tornou-se o primeiro representante do tênis masculino a se tornar embaixador mundial do Hall da Fama do Tênis Internacional. O nome do tricampeão de Roland Garros, agora, preserva também a história do esporte e as reverências às conquistas dos maiores campeões da modalidade.

O anúncio foi feito por Todd Martin, presidente do Hall da Fama do Tênis Internacional, no complexo onde Guga levantou por três vezes o troféu de campeão do Grand Slam francês. Segundo Martin, o catarinense foi escolhido por ser um tenista com milhões de fãs em todo o mundo. A paixão do “manezinho da ilha” pelo tênis também foi levada em consideração: foram 28 títulos ao longo de 13 anos no circuito profissional.

Encarregado de promover o tênis, Guga declarou-se honrado por representar a entidade que eternizou seu nome em 2012. “Transmitir os valores do tênis é muito legítimo para mim, porque sou apaixonado pelo que fiz. Continuo muito dependente e tenho como missão transformar o tênis no Brasil. Então, tudo isso faz muito sentido. Vou continuar a trabalhar com o que é o que eu amo, sempre sorrindo e feliz. Foi esse ‘tempero’ que chamou atenção na minha carreira”, declarou o novo embaixador.

 

LEIA MAIS
Guga abre série sobre heróis olímpicos
Djokovic volta a usar peruca cacheada em reencontro com Guga
Guga aposta em medalha olímpica para o tênis brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio

Da redação

Publicado em 2 de Junho de 2016 às 16:08


Notícias Hall da Fama do Tênis Internacional Gustavo Kuerten Guga