Marcante

Djokovic leva Guga às lágrimas com homenagem em Roland Garros

Tenista sérvio comemorou o título inédito desenhando um coração no saibro de Paris


Enganou-se quem achou que o ponto do título seria o último momento emocionante da grande final de Roland Garros. Após consagrar-se campeão pela primeira vez em Paris, o sérvio Novak Djokovic prestou uma homenagem ao brasileiro Gustavo Kuerten, ao desenhar um coração no saibro da Philippe-Chatrier. O rabisco foi uma alusão ao gesto de agradecimento de Guga, quando conquistou o Grand Slam francês, em 2001.

“Quero agradecer ao Guga, que me deu a permissão para assinar a quadra com o coração”, disse o emocionado Djokovic, em entrevista após o título. O gesto do sérvio emocionou o brasileiro ex-número um. Em uma das vezes em que foi projetado no telão do complexo, o catarinense apareceu enxugando as lágrimas de felicidade e emoção.

Em um vídeo de divulgação do torneio, Guga já havia autorizado o sérvio a repetir seu ato, caso fosse campeão. O consentimento veio após Djokovic confessar que o gesto foi um dos que mais marcaram sua vida. “Eu acho que já disse isso, mas para mim o momento mais memorável de Roland Garros, de toda a história que lembro, foi quando você desenhou um coração na quadra”.




Confira abaixo outras fotos deste momento histórico:

 

 

Da redação

Publicado em 6 de Junho de 2016 às 11:16


Notícias Roland Garros French Open Novak Djokovic Gustavo Kuerten Guga Coração