A união entre o banco e o ex-número 1 do mundo foi anunciada nesta quinta-feira em coletiva durante o Rio Open
Celebrando 15 anos de sua ascensão ao topo do ranking da ATP, Gustavo Kuerten também comemora mais um passo importante em sua carreira. Ao lado do Itaú, o "Manezinho da Ilha" fechou uma parceria para se tornar o embaixador do esporte do banco brasileiro, que é patrocinador oficial do ATP 500 do Rio de Janeiro e do Masters 1000 de Miami.
Em evento de lançamento da parceria que contou com Fernando Chacon, diretor executivo do Itaú Unibanco, e Guga, os responsáveis pelo projeto falaram sobre a importância do esporte, em especial do tênis, para o desenvolvimento social. "Guga, assim como o Itaú, acredita na importância do esporte como ferramente transformadora da sociedade", afirmou Chacon.
Guga participou de projeto semelhante com o Banco do Brasil, que acabou no ano passado, e agora terá a chance de repetir todo seu apoio pelo esporte brasileiro em parceria com um banco nacional. "Eu e o Itaú temos esse ponto em comum, que é o de reconhecer no esporte o poder de mudar a vida das pessoas e da necessidade de estarmos envolvidos em projetos desse fim," comentou Guga sobre a nova parceria.
O ex-tenista brasileiro participará dos projetos e eventos idealizados pelo Itaú, como promoções no Rio Open e em Miami. "O banco é uma das empresas que mais investiu em projetos sociais ligados ao esporte no país em 2014. O Itaú já apoia o tênis há muito tempo e fico muito feliz em poder contribuir como um embaixador da marca, em prol do desenvolvimento do esporte no Brasil."
Publicado em 19 de Fevereiro de 2015 às 18:06