Grupos do ATP Finals são definidos em sorteio realizado nesta segunda-feira em Londres

Os 24 tenistas que disputam o torneio em Londres conheceram seus grupos e os adversários da primeira rodada


atp finals

Os grupos do ATP Finals foram sorteados nesta segunda-feira em Londres 

Realizado nesta segunda-feira em Londres, o sorteio para a definição dos grupos do ATP Finals reuniu os três campeões de Grand Slam deste ano no Grupo A e colocou os brasileiros de lados opostos na chave de duplas do torneio que encerra o calendário do tênis masculino nesta temporada 

Novak Djokovic, campeão de Wimbledon, Stanislas Wawrinka, Australian Open, e Marin Cilic, US Open, juntamente com Tomas Berdych formam o Grupo A do torneio londrino. Do outro lado da chave, Roger Federer, Milos Raonic, Andy Murray e Kei Nishikori são os tenistas que compõem o Grupo B do ATP Finals.

O Grupo B abre o torneio no domingo, 09 de Novembro, com o duelo entre Kei Nishikori e Andy Murray e a reedição das quartas do Masters 1000 de Paris, Roger Federer e Milos Raonic. No dia seguinte, o Grupo A abre sua participação com Stanislas Wawrinka enfrentando Tomas Berdych e Novak Djokovic encarando Marin Cilic.

No torneio de duplas, os brasileiros cairam em grupos opostos. Bruno Soares e Alexander Peya estão no Grupo A, com os irmãos Bryan, Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, e Robert Lindstedt e Lukasz Kubot. No outro grupo, Marcelo Melo e Ivan Dodig terão a companhia de Daniel Nestor e Nenad Zimonjic, Marcel Granollers e Marc Lopez, e Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

Marcelo Melo e Ivan Dodig terão Daniel Nestor e Nenad Zimonjic no primeiro dia do torneio (09), Marcel Granollers e Marc Lopez enfrentam Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin no outro jogo do domingo. Na segunda-feira, Bruno Soares e Alexander Peya pegam Jean-Julien Roger e Horia Tecau e os irmãos Bryan fecham o dia contra Robert Lindstedt e Lukasz Kubot. 

Da redação

Publicado em 3 de Novembro de 2014 às 15:25


Notícias ATP Finals