Gilbert elogia saque e aponta Federer como melhor sacador da história

Ex-jogador e atual comentarista, o americano comparou o suíço com um jogador de beisebol


Na opinião de Brad Gilbert, Federer tem o melhor saque da história

Nem Ivo Karlovic, muito menos Milos Raonic e sequer Jack Sock, ou se você preferir qualquer outro grande sacador que disparou diversos aces no circuito. Para o americano Brad Gilbert, ex-jogador profissional, e atualmente técnico e comentarista quem tem o melhor saque “da história do tênis mundial” é o suíço Roger Federer.

“Roger tem um serviço incrível. Ele nunca está satisfeito quando começa o ponto. É incrível ver quantos primeiros serviços ele consegue colocar em quadra. Ele pode te incomodar com o saque mais do que qualquer outro jogador na história do tênis”, afirmou Gilbert, que fez um trabalho de sucesso ao lado de Andre Agassi por cerca de oito anos, com seis Grand Slams conquistados.

O treinador americano ainda citou Pete Sampras e o beisebol para tentar explicar o serviço de Roger Federer. ““Pete Sampras tinha um serviço excepcional. Federer não saca tão forte, mas consegue achar os diversos ângulos como Greg Maddux (ex-jogador de beisebol) e combina o saque com o forehand melhor do que qualquer jogador”, ressaltou Gilbert, que trabalhou com Andy Roddick em 2003, quando o jovem americano conquistou o US Open.

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2015 às 10:00


Notícias Roger Federer Brad Gilbert Andre Agassi Andy Roddick Saque Serviço