Torneios Amistosos

Gerações do tênis brasileiro e mundial participam de Torneio Pro-Am na Fazenda Boa Vista

Evento reuniu nomes como Melo, Soares, Sá, Massú e proporcionou experiência única aos participantes


Recém vice-campeão de duplas do US Open, Marcelo Melo participou do evento. Crédito: João Pires/Fotojump

Grandes nomes do tênis nacional e algumas estrelas do tênis latino-americano marcaram presença na charmosa Fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo, para a disputa do 1º Pro-Am da JHSF. As partidas da chave masculina foram disputadas no piso de saibro e da chave feminina, no piso rápido.

Entre os profissionais e ex-tenistas brasileiros, nomes de peso como Marcelo Melo, Bruno Soares, André Sá, Flávio Saretta, Ricardo Mello, Júlio Silva, Daniel Melo, Alexandre Simoni, Márcio Carlsson, Gilvado Barbosa, Pablo Albano, Dadá Vieira, Patricia Medrado, Letícia Sobral, Marina Tavares, Sumara Passos, Ana Paula Zannoni, Nathália Rossi e Luciana Tella. Também participaram do evento o chileno Nicolas Massú, campeão olímpico, os equatorianos Nicolas Lapentti e Andrés Gomez, campeão de Roland Garros.

O torneio de duplas teve sorteio realizado na sexta-feira e cada profissional jogou ao lado de um tenista amador - definido por meio de um qualifying nos finais de semana anteriores ao evento. Também foram realizadas duas clínicas de tênis no sábado, uma para as crianças e outra para os adultos.

Na chave masculina, Júlio Silva e Victor Cunha venceram a parceria formada por Nicolas Massú e Luiz Severiano por 4/6, 6/1 e 10-6 e foram os grandes campeões. No feminino, Mariana Tavares e Fernanda Serur venceram Luciana Tella e Paula Trabulsi por 6/4, 3/6 e 10-4 e conquistaram o título.

Em entrevista à Revista Tênis, o ex-tenista André Sá comentou sobre a oportunidade de reencontrar grandes amigos do circuito, unir a diversão com a competição e curtir um final de semana sensacional com a família.

Crédito: João Pires/Fotojump

"É uma felicidade enorme encontrar essa galera aqui. O Lapentti, o Massú, caras que eu não via há anos. Está todo mundo aqui Simoni, toda a galera da minha época. Uma alegria enorme. Participar do evento foi demais, uma mistura de diversão com competição né? Porque a gente se diverte mas não quer perder. Voltam as lembranças do passado e sem dúvida foi um dos melhores eventos que já participei. É um evento familiar, minha esposa e minha estão aqui e isso acrescenta muito. Um final de semana descontraído e encontrar pessoas novas, fazer amizades e rever os amigos é fenomenal. Estão de todos de parabéns e espero que essa evento possa acontecer novamente aqui na Fazenda Boa Vista. Meu jogo foi dureza, perdemos para a dupla do Márcio Carlssson. Jogamos de igual para igual, os amadores curtiram bastante", disse o mineiro de 41 anos de idade.

"Para nós é sempre uma grande oportunidade apoiar este tipo de evento porque a Fazenda Boa Vista é uma referência nacional e internacional. O tênis é um esporte que tem sinergia com os valores que a JHSF pratica. É muito gratificante oferecer essa experiência única para os frequentadores do evento. Esperamos que seja o primeiro de muitos. Conseguir juntas todos esses profissionais não foi fácil. Para o amante do tênis é sensacional dividir a quadra com esses tenistas", comentou Humberto Polati, diretor executivo do grupo JHSF.

"Nós temos uma estrutura (na Fazenda Boa Vista) que poucos empreendimentos tem na vizinhança de São Paulo e conseguimos promover um ambiente em que os convidados possam ter esse entretenimento e experiência exclusiva. Gostamos de fazer eventos inusitados como este", acrescentou Thiago Oliveira, presidente do grupo.

Marcelo Melo em ação no saibro da Fazenda Boa Vista. Crédito: João Pires/Fotojump

 

O mineiro Bruno Soares jogou ao lado de Cristiano Borrelli, diretor do Instituto Tênis. Crédito: João Pires/Fotojump

Por Vinicius Araujo

Publicado em 16 de Setembro de 2018 às 12:51


Notícias ProAm André Sá Bruno Soares Marcelo Melo JHSF Fazenda Boa Vista