Gente

O que rola fora das quadras


Divulgação

Sempre presente

Uma das maiores musas da história do tênis, Anna Kournikova está participando de uma campanha em parceria com um canal de desenhos infantis para promover atividades físicas entre as crianças. "Adoro disputar em eventos beneficentes, porque é uma forma de continuar ativa e contribuir para uma boa causa", disse a russa, que em julho participará de uma competição amistosa em St. Louis, nos Estados Unidos.

Games pela vida

Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray se reuniram no saibro de Roma em um evento beneficente para arrecadar fundos para a "Fede Lux", instituição que visa reunir recursos para a pesquisa contra a leucemia. Também participaram do evento Tommy Robredo, Feliciano Lopez, Marat Safin e Juan Martin Del Potro. Como sempre, o grande brincalhão do dia foi Djokovic, que deu show na quadra central do torneio italiano.

Ron C. Angle/TPL
AELTC

Teto em ordem

O teto retrátil da quadra central de Wimbledon foi inaugurado em grande estilo. Em 16 de maio, um jogo-exibição contou com a presença de Andre Agassi e sua esposa SteffiGraf, que enfrentaram o britânico Tim Henman e a belga Kim Clijsters - que está voltando ao circuito, em uma partida de duplas. Diante de mais de 15 mil espectadores, o casal Agassi-Graf saiu vencedor do confronto (7/6[5]).

Tênis no telhado

Ana Ivanovic está em todos os lugares. Para promover os torneios, ela é sempre chamada pela organização da WTA. Em Roma, a sérvia bateu bola com Victoria Azarenka em uma miniquadra de tênis montada na cobertura do hotel Villa Miami.

Divulgação

Paris, je t'aime

Roland Garros é um dos torneios mais esperados do ano pelos brasileiros. Para aguçar o apetite pelo saibro francês, o site da competição (rolandgarros. com) publicou um vídeo com os melhores momentos de todos os campeões do Grand Slam desde de 1997 até 2008. "From Guga to Rafa" relembra lances importantes do torneio francês, e destaca dois de seus campeões mais queridos: Gustavo Kuerten - campeão em 1997, 2000 e 2001 - e Rafael Nadal - que venceu as últimas quatro edições, de 2005 a 2008. O histórico momento em que Guga deita sobre um coração desenhado na quadra central não poderia faltar. Que saudade...

Ron C. Angle/TPL

Padeiros?

Durante o torneio de Estoril, Nikolay Davidenko e Sabine Lisicki resolveram botar a mão na massa. O russo e a alemã foram convidados a ajudar na preparação dos tradicionais "Pastéis de Belém", em uma das confeitarias mais antigas da cidade.

#Q#

Voltando para a casa

David Nalbandian, que foi operado do quadril em Barcelona, voltou à Argentina para começar a recuperação - que deve levar de quatro a seis meses. "A cirurgia se estendeu por pouco mais de três horas. David não poderá apoiar a perna até que a zona afetada esteja recuperada", explicou Luiz Cotorro, médico pessoal do tenista. A lesão, parecida com a que tirou Guga das quadras, preocupa.

Ella Ling - RCA Productions
Ron C. Angle - BEImages Sports

"Mago" se aposenta

No fim de abril, Guillermo Coria, 27 anos, decidiu se aposentar do tênis. "Perdi a vontade de jogar", declarou o argentino. Ex-número três do mundo, Coria foi um dos grandes nomes da escola argentina do saibro, inspirada na lenda Guillermo Vilas. Seguramente, o circuito perde um dos mais habilidosos tenistas dos últimos tempos.

Careira interrompida

O talentoso Richard Gasquet, flagrado por uso de cocaína em um exame antidoping realizado em março durante o Masters 1000 de Miami, foi suspenso de forma provisória pela ITF. O francês de apenas 23 anos, que alega inocência, pode ser suspenso por até dois anos.

Ron C. Angle/TPL
USTA divulgação

Tênis a prova d´água

Para promover o mês do tênis, a USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos) realizou um evento inusitado. Billie Jean King e John McEnroe - duas lendas do esporte no país - bateram bola em uma quadra flutuante montada sobre uma barca atracada no porto do rio Hudson, em Nova York.

Photo credit: ©JLS

Twiter em quadra

O norte-americano Jim Courier inovou e levou a tecnologia do Twitter às quadras de tênis. A cada troca de lado durante jogo contra John McEnroe, em Nova York - válido pelo torneio local de veteranos -, Courier enviava mensagens para o programa e, assim, passava aos fãs algumas das perspectivas durante o jogo. Para acessar o perfil do ex-tenista no site basta acessar: twitter.com/jimcourier.

Da redação

Publicado em 28 de Maio de 2009 às 09:23


Notícias

Artigo publicado nesta revista