Virando a Casaca...

Gênio do tênis, André Agassi pode ser mais um ex-jogador a entrar para a política

Americano tem desejo de ingressar na carreira e conta com interesse de principais partidos em Las Vegas; russo Marat Safin já é deputado em seu país


Segundo informações do Las Vegas Weekly, o norte-americano André Agassi, ex-número 1 do mundo e campeão dos quatro Grand Slams - um dos poucos tenistas na Era Aberta a conseguir tal feito -, pode ter um futuro na carreira política de seu país.

Ron C Angle (TPL)
Agassi tem interesse de dois principais partidos para se tornar político em Las Vegas
O diário local afirma que a "petição do ex-tenista na tentativa de ser um candidato para os cargos eletivos interessou bastante ambos os partidos da região". Agassi é residente há muitos anos de Las Vegas e é envolvido com a comunidade.

A lenda viva do tênis é registrada Independente do estado de Nevada, onde está localizada a cidade de Las Vegas. "Venho sido procurado por ambos os lados [políticos] durante minha vida inteira", disse Agassi.

"É muito bom ver que Nevada é um barômetro compreensivo de nosso país, que temos esse tipo de diversidade em uma corrida de alto nível. Gosto de ver a democracia ser colocada em prática", acrescentou o americano, que encerrou sua carreira profissional no tênis em 2006.

Caso o plano de Agassi seja concretizado, o norte-americano se juntará a outros altetas que também ingressaram na carreira política ao término de suas trajetórias no esporte, como é o caso do russo Marat Safin, que foi eleito deputado político no final de 2011.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

PERFIL:Herói? - A autobiografia de Andre Agassi nem havia sido lançada e já causava estragos devido a declarações bombásticas. Muitos se perguntam por que ele fez revelações que podem manchar sua carreira  (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Dezembro de 2012 às 15:38


Notícias