Genebra substitui Dusseldorf a partir de 2015 como sede de ATP 250

Com apenas dois anos como torneio oficial do circuito, o torneio alemão migrará para a Suíça


geneve

Genebra é a segunda maior cidade da Suíça e a terceira a ter um torneio da ATP

O tradicional torneio de Dusseldorf será realocado para a Suíça. A confirmação da ATP aconteceu nesta quarta-feira, após muitos rumores da migração da cidade alemã para Genebra, sendo a terceira cidade a ter um torneio da ATP, além do 500 da Basiléia e o 250 de Gstaad.

Disputado desde 1978, até 2012 o torneio realizado na Alemanha era uma espécie de Copa do Mundo de Tênis, com quatro nações divididas em dois grupos. Após longos anos nesse formato, a organização do torneio conseguiu entrar no calendário da Associação de Tenistas Profissionais.

Em 2013 e 2014, o torneio assumiu caráter oficial no calendário da ATP, com nível 250. Juan Monaco e Philipp Kohlschreiber como os campeões no saibro alemão. A falta de patrocínios e apoio dos coproprietários do torneio, o ex-tenista Rainer Schuttler e o Ion Tiriac, levaram o torneio da cidade ao noroeste da Alemanha à um final melancólico

A cidade Suíça já possui um challenger organizado desde 1988, com campeões do nível de Stanislas Wawrinka e Grigor Dimitrov. A partir de 2011, o torneio passou a ser realizado em quadras duras. Ainda não houve um anúncio oficial com todos os detalhes do novo torneio suíço, apenas a data do torneio, de 16 a 23 de Maio do próximo ano.

Da redação

Publicado em 19 de Novembro de 2014 às 15:41


Notícias ATP Dusseldorf Genebra