US Open

Gauff vence mais uma, levanta a torcida e marca encontro com Osaka no US Open

Norte-americana precisa de mais uma vitória para chegar ao top 100


Gauff está perto de estrear entre as 100 do mundo (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Cori Gauff (140ª) segue impressionando. A garota de 15 anos está na terceira rodada do US Open após bater a húngara Timea Babos (112ª) na noite desta quinta-feira. As parciais foram de 6/2, 4/6 e 6/4, em 2 horas e 22 minutos.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Osaka vence mais uma e segue na defesa do título no US Open; Halep é eliminada

Nadal avança no US Open após desistência de rival

O começo de jogo não foi dos melhores para Gauff, que levou a quebra no primeiro game. Porém, ela logo se recuperou, reequilibrou e, a partir do quinto game, sobrou. Com o duelo empatado em 2/2, a jovem ganhou quatro seguidos, fechando em 6/2.

A situação foi melhor para Babos no segundo set, quando ela se firmou nos serviços, não levou quebra e, com isso, bastou uma vitória no saque de Cori para fechar em 6/4 e empatar. No terceiro, o equílibrio foi a tônica do duelo. As sacadoras levaram vantagem até os momentos decisivos, quando a garota chegou à quebra e definiu o triunfo.

Agora, Gauff enfrenta ninguém menos do que Naomi Osaka, número 1 do mundo e atual campeã no US Open. A japonesa despachou a polonesa  Magda Linette (53ª) em sets diretos: 6/2 e 6/4. O duelo acontece no sábado.

Wozniacki vira sobre norte-americana e avança

Caroline Wozniacki (19ª) sofreu, mas conseguiu vencer no US Open. Diante da norte-americana Danielle Collins (35ª), ela saiu atrás, mas buscou a virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

O jogo foi bastante equilibrado. Com bolas potentes, a dona da casa saiu na frente e levantou a torcida. Porém, a experiência e a capacidade defensiva da dinarmarquesa fez a diferença para ela buscar a vitória.

Na terceira rodada, Wozniacki encara a jovem canadense Bianca Andreescu, número 15 do mundo. Uma das sensações da temporada, a garota de 19 anos bateu a belga Kirsten Flipkens (110ª) por 6/3 e 7/5.

Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2019 às 22:56


Notícias Cori Gauff Timea Babos US Open Caroline Wozniacki Danielle Collins