RG 22

Swiatek domina do início ao fim e está na decisão de Roland Garros

Após ser campeã em 2020, polonesa busca segundo título no torneio


Reprodução Twitter

Em uma de suas apresentações mais impecáveis do torneio, Iga Swiatek passou por Daria Kasatkina marcando 6/2 e 6/1 e está na final de Roland Garros pela segunda vez nos últimos três anos. Em busca do bicampeonato, a número um enfrentará quem passar do confronto entre Cori Gauff e Martina Trevisan.

Com o resultado dessa quinta-feira (02), Swiatek alcançou sua 34a vitória consecutiva - empatando com Serena Williams com o maior números de triunfos conquistados em sequência. Desde 2000, apenas uma tenista foi superior: Venus Williams com 35.

O único momento de mais oscilação da polonesa foi no início do primeiro set em que quebrou Kasatkina no segundo game e não conseguiu confirmar o serviço na sequência. A partir daquele momento, Swiatek seguiu dominante e contou com muitos erros da russa para vencer os últimos quatro games do set e fechar em 6/2.

Se o primeiro set da número um foi tranquilo, no segundo, Iga nem foi testada. Perdendo apenas quatro pontos com os dois serviços e aproveitando duas brechas, fechou em 6/1 com ace e encerrou o jogo em 1h04.

Marcela Linhares

Publicado em 2 de Junho de 2022 às 11:16


Notícias Roland Garros Iga Swiatek Daria Kasatkina Martina Trevisan Cori Gauff