ATP World Tour

Gasquet derruba Anderson e mede forças contra Nishikori na semifinal em Tóquio

Francês venceu o 5º tie-break em Tóquio e tem vantagem no retrospecto contra o japonês


Reprodução Twitter/ATP World Tour

Richard Gasquet segue firme no ATP 500 de Tóquio e nesta sexta-feira, eliminou o cabeça de chave 2 Kevin Anderson em sets diretos. O francês atual #25 do mundo anotou a sétima vitória em 11 jogos contra o rival e venceu por duplo 7/6 em 1h55 de confronto.

Gasquet venceu o seu 5º tie-break na competição e conseguiu sobreviver aos 22 aces disparados pelo seu adversário. Nos dois sets cada tenista converteu um break point e Gasquet foi mais regular na partida com 23 a 31 em erros não forçados.

Na semifinal em Tóquio, Richard vai encarar o japonês Kei Nishikori. Mais cedo, o favorito da casa eliminou o jovem grego Stefanos Tsitsipas por duplo 6/3 em 1h22 de jogo. No retrospecto entre Gasquet e Nishikori, o tenista da França boa vantagem com 7 vitórias e apenas 2 derrotas. 

Na outra semifinal, o Next Gen canadense Denis Shapovalov vai enfrentar o também jovem Daniil Medvedev. O russo venceu o favorito canadense Milos Raonic por 7/6 e 6/3 em 1h15 de duelo. Shapovalov eliminou o alemão Jan-Lennard Struff em jogo duro, parciais de 4/6, 7/6 e 6/4 após longas 2h21 de partida. Denis venceu os dois jogos disputados contra Medvedev.

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2018 às 10:38


Notícias Gasquet Tóquio ATP 500 ATP World Tour Nishikori