Fuja do backhand

Seu melhor golpe é o forehand? Veja como utilizá-lo com mais frequência


1 Você não pode hesitar quando estiver fugindo do backhand para bater um forehand inside-out (de dentro para fora). Mantenha as mãos relaxadas e esquive-se para trás, como um boxeador faria. não use passos laterais, você não se moverá rápido o suficiente e acabará fora de posição. Lembre-se: você estará se movendo para além do ponto em que fará contato com a bola.


 

 

2 assim que a bola quicar, fixe-se no pé de trás e gire os ombros. use um posicionamento de pernas aberto ou semiaberto, do contrário, sua coxa da frente não deixará que você se estenda. seu braço esquerdo deve apontar para sua direita (ou esquerda se você for canhoto) e a cabeça da raquete deve estar pronta para ir em direção à bola.


3
Passar do ponto da bola lhe dará tempo de transferir o peso do seu pé de trás para o da frente e acelerar a raquete no contato. seus ombros devem se estender, enquanto sua cabeça permanece ereta. o braço direito não precisa ficar rígido ou totalmente estendido quando na batida, você deve ter alguma flexibilidade no cotovelo.

 

 

 

4 se você acelerar a cabeça da raquete, ela geralmente vai terminar dando a volta em seu corpo e terminar acima e ao redor do seu ombro oposto. não saia para o lado imediatamente e termine o golpe como se estivesse tentando abraçar a si mesmo. isso rouba a potência da batida. ao invés disso, estenda-se totalmente em direção à rede. Quando estiver terminado, seu peso deve estar no pé da frente e indo para dentro da quadra, assim você ficará em posição para o próximo golpe.

From Tennis Magazine. Copyright 2010 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Ajay Pant

Publicado em 22 de Fevereiro de 2010 às 13:35


Técnica/Drills

Artigo publicado nesta revista