Tragédia

"Estou chocado, não posso acreditar", afirma Nadal sobre morte do amigo

Espanhol conhecia Montcourt, que faleceu esta manhã, desde os tempos de criança e se mostrou muito chateado com a perda do amigo


Montcourt foi encontrado morto pela namorada em frente a seu apartamento
Uma notícia triste surpreendeu o mundo do tênis nesta terça-feira. Aos 24 anos, o jovem tenista francês Mathieu Montcourt foi encontrado morto em frente a seu apartamento, em Paris. Desconsolado, o contemporâneo e amigo Rafael Nadal foi o primeiro colega a prestar suas homenagem a Montcourt, e se disse "chocado" com o acontecimento.

"Esta manhã acordei com a pior notícia que alguém pode receber. Fiquei sabendo da morte de nosso amigo e companheiro Mathieu Montcourt", afirmou o espanhol em comunicado em seu site oficial. "Ainda estou chocado com a notícia, não posso acreditar", lamentou o número 2 do mundo.

O recado aos fãs demonstra um grande sofrimento de Nadal com a perda do amigo. "Quero mandar a mais profunda e sincera condolência à sua família, a seus amigos e todos os torcedores franceses", publicou o sempre humano espanhol. "Conhecia Mathieu desde criança. Jogamos muitas competições infantis e juvenis juntos".

Recentemente, o espanhol desistiu de disputar o torneio de Wimbledon com problemas no joelho, o que lhe custou a defesa do título e a posição de número um do mundo. Porém, nada que se compare à perda do amigo. "Quando algo assim ocorre, quando um esportista tão jovem desaparece, você se dá conta realmente de onde estamos e de tão superficial que é ganhar ou perder uma partida de tênis, deixar de disputar um torneio importante", afirma.

Conhecido pela humildade e gentileza e muito querido entre todos os tenistas, Nadal deu mais uma prova de que realmente é um grande campeão e, principalmente, um grande homem. Para finalizar o triste comunicado em sua página, o canhoto não poderia finalizar de outra maneira. "Descanse em paz, Mathieu!".

Confira mais notícias sobre Nadal...

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano

+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis

+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira

+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 7 de Julho de 2009 às 13:59


Notícias