Bastidores

FRASES: "Derrotas assim acontecem no tênis", diz Federer

Confira as melhores declarações após os torneios na semana passada


Fabio Fognini conquistou título em Hamburgo, mas quer mais: "quero curtir isso o mais rápido possível"

A última semana foi bem interessante para figuras conhecidas do circuito mundial por inúmeras razões. O italiano Fabio Fognini, que ficou marcado pela reclamação exaltada contra o árbitro de cadeira em Wimbledon, chegou ao segundo título seguido na temporada (e carreira!) ao faturar o ATP 500 de Hamburgo. 

De quebra, o "ragazzo" subiu para a 19ª posição em ranking atualizado nessa segunda-feira, a melhor classificação da carreira. Mudando de ares, da Europa para a América do Sul, o croata Ivo Karlovic, aquele gigante de 2,08m e que se afastou do circuito por quase três meses por conta de meningite viral, conquistou o título do ATP 250 de Bogotá, aquele que foi o primeiro torneio na Colômbia em 11 anos.

Nem tão interessante foi a semana de Roger Federer, que, testando sua nova raquete em Hamburgo, não passou da semifinal com derrota frente ao qualifier argentino Federico Delbonis, outro fora do top 100 assim como Sergiy Stakhovsky em Wimbledon. O suíço não perdia para dois jogadores fora do grupo dos 100 em uma temporada desde 2002.

Em 2013, Federer sofreu duas derrotas contra tenistas fora do top 100

Assim, vamos às melhores frases do final de semana:

"Somente felicidade. Após todas essas lesões e doenças, fui capaz de voltar a vencer um torneio aqui. Foi uma semana incrível. Todos foram muito simpáticos. Espero voltar no ano que vem". (IVO KARLOVIC)

_____________________________________

"Foi uma semana maravilhosa. Não consigo acreditar. Sinto-me incrível, é uma ótima sensação e estou muito feliz. Acho que foi um pouco sortudo. Estava nervoso hoje [ontem na final]. Não joguei bem, mas lutei muito, e essa foi a chave. Outro troféu, é o mais importante. Quero curtir esse momento o mais rápido possível, porque voo para Umag (Croácia), onde terei mais uma chance para competir." (FABIO FOGNINI)

_____________________________________

"Não acho que a derrota [para Federico Delbonis] teve a ver muito com a raquete. Tentei tudo nesse torneio, foi uma semana difícil. Mas fico feliz que tenha lutado em todos os jogos, são jogos que estou procurando. É decepcionante, mas derrotas como essa acontecem algumas vezes no tênis. Infelizmente não consegui chegar à final, mas tive quatro jogos e é disso que preciso agora". (ROGER FEDERER)

 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 22 de Julho de 2013 às 10:34


Notícias Fabio Fognini Roger Federer Ivo Karlovic declarações semana