França usará estádio de futebol para sediar final da Copa Davis em Lille

A arena Pierre Mauroy será o palco do duelo entre os franceses e os suíços pelo título da Davis


 

lille

O estádio é a casa do Lille, time de futebol da primeira divisão nacional

A FFT (Federação Francesa de Tênis) decidiu usar um estádio de futebol para ser o local da final entre França e Suíça pelo Grupo Mundial da Copa Davis de 2014. Os franceses jogarão no norte do país, mais especificamente em Lille, e usarão o moderníssimo estádio Pierre Mauroy para receber a grande final da Davis, de 21 a 23 de Novembro.

 

O estádio, com capacidade para um pouco mais de 50 mil pessoas, será totalmente adaptado com assentos temporários e as arquibancadas também serão usadas para permitir que no mínimo 27 mil pessoas possam acompanhar os três dias de jogos.

Como a arena multiuso possui teto retrátil, os jogos serão realizados em situação indoor, mas o piso escolhido pelos franceses ainda não foi divulgado. O complexo em Lille possui um hotel anexo ao estádio e foi inaugurado recentemente, em 2012.

Os franceses buscam quebrar o recorde de maior público na história de uma partida oficial de tênis, essa marca é espanhola, em 2004 os ibéricos bateram os Estados Unidos na final da Copa Davis para um público de 27.200 pessoas em Sevilha.

Da redação

Publicado em 19 de Setembro de 2014 às 12:08


Notícias França Suíça Copa Davis Final