Que sede!

França escolhe Roland Garros como palco da semifinal da Copa Davis

Equipe francesa receberá a República Tcheca entre 12 e 14 de setembro na quadra central Philippe Chatrier do complexo parisiense


Paris (França) - Nessa segunda-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou a sede da semifinal da Copa Davis entre França e República Tcheca no mês de setembro. O capitão francês Arnaud Clement escolheu um belo de um palco para buscar a final do torneio em 2015 - as quadras do complexo de Roland Garros, na capital Paris.

Quadra Philippe Chatrier em Roland Garros será palco da semifinai da Copa Davis

O "alçapão" escolhido pelos "Blues", obviamente, será a quadra central Philippe Chatrier, que tem capacidade para 15 mil torcedores. A última vez que os donos da casa sediaram uma série em Roland Garros aconteceu em 2002, na semifinal diante dos Estados Unidos em que os franceses fecharam por 3 a 2.

Enquanto que a República Tcheca, liderada por Thomas Berdych e Radek Stepanek, é a atual bicampeã da Copa Davis, os franceses não conquistam a Taça dos Mosqueteiros desde 2001, quando Nicolas Escudé foi o grande herói da conquista sobre a Austrália de Patrick Rafter e Lleyton Hewitt em Melbourne.

O confronto entre França e República Tcheca nos dias 12, 13 e 14 de setembro marcará o desempate no retrospecto entre os países, já são sete vitórias para cada lado até aqui.

Vale lembrar que a outra semifinal será entre Suíça e Itália a ser disputada em Genebra, provavelmente numa quadra rápida indoor.

Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2014 às 12:13


Notícias França sede Roland Garros semifinal Copa Davis República Tcheca confronto